quarta-feira, 15 de abril de 2020

Covid-19: O que mudou nos hábitos de compra dos consumidores

Este gráfico é baseado no mercado americano mas se provavelmente existir um para o mercado europeu parece-me que será muito semelhante. Achei que seria interessante partilhar convosco.

Identifico-me bastante com este gráfico, nas luvas descartáveis, não comprei a máquina do pão mas passei a comprar muito mais farinha, não desatei a comprar comida enlatada (não comprei mesmo nenhuma), mas passei a fazer exercício físico em casa e estou a pensar seriamente em comprar uns pesos e um tapete de yoga (caso o meu pai não tenha esta traquitana por casa para me emprestar), e por fim o detergente para a loiça. Eu não sei como é que é por aí, mas agora cá em casa enchemos a máquina da loiça dia sim, dia não. A rezar para que não avarie agora!

Quer queiramos, quer não os nossos hábitos mudaram e isso obviamente reflecte-se na hora de comprar.

Se quiserem ler a notícia, está aqui.


3 comentários:

Tella disse...

Eu comprei uma elíptica...

Anónimo disse...

Que sorte! Também queria ter espaço para uma! Juntas na luta contra os quilos a mais!

Mary disse...

Uma máquina dia sim dia não? Nos chegamos a fazer mais do que uma põe dia...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......