quinta-feira, 16 de abril de 2020

Histórias peculiares em tempo de Covid

Isto de ler notícias como se não houvesse amanhã tem o lado bom e o mau. O lado bom é que fico a par das histórias mais insólitas, que aqui partilho com vocês:

Temos a história do casal recém casado que foi passar a lua de mel para as Maldivas e ainda não conseguiu sair de lá. Ver a notícia aqui.

Motoristas que transportavam material de protecção para Portugal foram perseguidos na Bélgica. Parece que agora o mercado negro faz-se de máscaras, luvas, gel desinfectante... Material de protecção vale ouro nos dias que correm. Ver notícia aqui.

Nas ruas de Nápoles habitantes prendem cestas nas suas com comida, para dar a quem mais precisa. Um gesto espetacular. Notícia aqui.

Lembram-se quando a polícia mandou parar todos os carros na Ponte 25 de Abril? A melhor desculpa de todas foi a de um condutor que disse que "ia levar bolos à chefe". Really? Claro que foi mandado para trás. Os Portugueses têm uma lata... Esta notícia saiu na Sábado mas como foi na edição papel, não encontro online.

Trump insistiu que o comunicado conjunto do G7 se referisse ao Coronavirus como "Wuhan virus" e por essa razão cada país acabou por fazer um comunicado individual, por não concordar com esta ideia parva do presidente americano. Notícia aqui.

Tenho lido mesmo muito e apesar de tudo, as notícias também me têm feito muita companhia. Percebo que a maioria das pessoas opte por ver cada vez menos telejornais, ler cada vez menos notícias mas a mim dá-me segurança. Sinto que estou a par de tudo. 

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......