segunda-feira, 4 de maio de 2020

Em modo fugitiva

Pela primeira vez desde a quarentena saímos de casa à séria e, fomos passar o fim de semana para a nossa casa de Tróia. Avisámos os nossos filhos de antemão que poderíamos esbarrar numa operação stop e ter de voltar para casa. Achei mesmo que ia só dar um passeio até à ponte e depois voltava para casa. E já estava contente só por isso.

Tivemos sorte e conseguimos chegar a Tróia sem qualquer precalço!
Neste fim de semana comprido tivemos de tudo um pouco: bom tempo, a visita da polícia marítima duas vezes no sábado a mandar as pessoas embora da praia (nós e outro grupo que estava a quilómetros de distância), uma praga de insectos na praia, na manhã de domingo (formigas com asas entre outros), os primeiros mergulhos de 2020, vimos golfinhos a passar ao nosso lado felizes e contentes, os miúdos tiraram a barriga de miséria e fartaram-se de andar de bicicleta, almoços na varanda com sol do bom, adormecer na rede da varanda depois do almoço (e apanhar um escaldão no peito do pé), gelado ao almoço!

No domingo, quando estávamos a carregar as malas para o carro a Beni disse "gostei muito destas férias". E foi mesmo isso que foram, umas mini-férias que nos carregaram de energia para mais uma semana de clausura.

Para terminar o domingo em grande, ainda fizemos uma surpresa a uma grande amiga que fez anos no dia 1 de Maio. Fomos à sua porta dar os Parabéns ao vivo e a cores mas sempre a manter a distância da segurança. Nao estava mesmo nada à espera.

Deixei o Filipe e os miúdos em casa e fui até a casa dos meus pais para dar uma flor e uma caixa de chocolates à minha mãe. Ficou toda contente! Era o mínimo que eu podia fazer.

E neste longo domingo regressei a casa, comemos pizza e ainda tive energia para ver um filme!
De coração cheio.




Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......