Um diário das minhas peripécias com o F., o Francisco, a Benedita, os amigos, a família e os estranhos. Ou como disse uma amiga minha o blog das aventuras da R. Espero que se divirtam a ler... tanto como eu a escrever.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Fraude Facebook
Divulguem a toda a gente que conhecem...
terça-feira, 26 de maio de 2009
29 de Outubro
No meu dia de anos se me virem de perna cruzada não estranhem, vou mostrar ao Nico* quem é que manda aqui.
*Nome provisório para o bebé
A sério, é mesmo para responder?
Custa assim tanto?

Nota: Descobri este cartaz hoje... parece que foi de propósito.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
2780 Taberna
O restaurante só tem 30 lugares, por isso convém marcar com 2/3 dias de antecedência, o menu é de degustação, ou seja, é fixo e servido em pequenas quantidades, e a única coisa que escolhem é a sobremesa. Se não estou em erro, o menu muda todas as semanas.
O menu desta semana foi (estava tudo óptimo):
Sopa fria de melão e manga com espuma de hortelã
Arancini de cogumelos selvagens
Alheira com grelos
Risotto de courgettes com salmão marinado em citrinos
Migas com lombinhos de porco recheados
As sobremesas para escolher eram muitas, nós escolhemos Bolo de chocolate Eusébio e Cheesecake de Maracujá. Das muitas sugestões que a simpática empregada fez fiquei com vontade de experimentar o arroz doce com sopa de morangos.
Para beber dediquei-me à groselha e o F. deliciou-se com uma sangria que disse que era de beber e chorar por mais. Quanto a preços terão de perguntar ao F., mas ele disse que não era caro.
Vá, agora vão lá almoçar a vossa massa fria com atum enlatado. Bom apetite.
Para os mais curiosos o site é www.2780taberna.com
Festival Islâmico de Mértola
“De dois em dois anos, Mértola recua até à Idade Média e transforma-se num gigantesco souk islâmico, onde músicos e bailarinas exibem as suas artes, os artesãos vendem os seus artefactos e os cozinheiros oferecem cuscuz e chá de menta aos visitantes.
A 5ª edição terá lugar de 21 a 24 de Maio, e conte com o mercado de rua de manhã à noite, com animação, leitura de contos, lançamentos de livros e muitas outras actividades, por entre a venda de objectos como as tagines de barro ou os chinelos de pele colorida, e a degustação de sabores exóticos. O cair da tarde trará teatro e dança. À luz do luar não faltarão concertos de música de raízes islâmicas, em cenários como o castelo ou o cais do Guadiana. O fim-de-semana oferece, ainda, uma feira do livro e o prolongamento da noite de sábado com uma dance party. A programação detalhada pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Mértola, em www.cm-mertola.pt”.
In Lifecooler
É de aproveitar
In Lifecooler
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Hemisfério Sul
Ele há gostos para tudo.
As aparências…
Senti-me muito mal… o olhar de desilusão do bombeiro…
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Sócrates revelou que tem insónias por causa do desemprego
In Público
Mas alguém ainda acredita nos políticos? A sério…
terça-feira, 12 de maio de 2009
Publicidade
Kate Moss come carne de porco magra
Primeiro ponto, alguém acredita que existe porco magro?
Segundo ponto, alguém que queira manter/ recuperar a linha vai comer carne de porco?
Terceiro ponto, apareceu a gripe suína, e apesar do contágio não estar relacionado com a ingestão de carne de porco, há quem tenha deixado de comer. O timing não foi perfeito.
Esta campanha é completamente despropositada, e gostava de saber se realmente vai funcionar… Não ponho as minhas mãos no fogo.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Altos e baixos
No sábado de manhã decidi aspirar finalmente o Pony que estava nojento (tinha vergonha de dar boleia) e à tarde tivemos a festa de anos do Salvador, que já fez um ano! A festa “apesar” de infantil durou até às 23h00 (já sem crianças… e alguns adultos). E eu no picanço com a Lara (para quem não sabe é uma criança de 9 anos).
No domingo, almoço com mãe, lanche com primo C. e ao fim da tarde estive num velório e tive a capacidade de me apresentar a um primo meu em segundo grau (só para terem noção do tamanho da família, e para terem noção de como a conheço tão bem… somos muito unidos).
Enfim, não terminei muito bem o domingo…
Estreia absoluta
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Enfermeira-nazi
A enfermeira-nazi respondeu “um por mês”.
Engoli em seco e disse que ia tentar cumprir… E é claro que não estou a cumprir coisa nenhuma! Em média como dois doces por semana. É o meu único vício. E para quem antes comia um doce por dia… nada mal, digo eu.
Claro que na consulta de ontem tive que confessar o meu pecado e tive como prémio uma cara de desaprovação. Mas como engordei apenas os quilos “supostos” menos mal.
Para que conste na acta, o top model que quando estava de dieta proibiu a entrada lá em casa de qualquer tipo de alimento que tivesse um grão de açúcar em cima… agora que eu preciso de me controlar por causa do bebé, aparece lá em casa com tabletes de chocolate em tamanho XL! Isto quando não se lembra de comprar o meu favorito. É um querido.
Feira do Livro
Para quem gosta de ir ver as vistas informo que comida não falta: farturas, pipocas, pitta shoarma, cachorros quentes, os clássicos gelados Olá, e os novos gelados “Ben & Jerry” (que recomendo vivamente, aliás deveria dedicar um post só ao sabor “chocolat fudge”, de tão bom que é). A Feira acaba no domingo dia 17 de Maio.
Horário: semana 12h30 às 20h30/ fim-de-semana e feriados 11h00 às 23h00 (que é uma verdadeira violência para quem lá trabalha).
Véspera de fim-de-semana e feriado a Feira fecha às 23h00.
Nota: Corre o rumor que a Feira durante a semana vai passar a fechar às 21h30, a pedido de muitos clientes. A ver vamos.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Se há coisa que me irrita solenemente...
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Em festa
Na própria quarta-feira feira lanchámos com os meus pais, jantámos com os pais/tia/primo/mana do F. e ainda passámos na casa da E. para dar a novidade. Fora os telefonemas quando íamos a caminho de algum sítio.
Na quinta-feira fui lanchar com a A. (com direito a brinde com gelado do Santini) passei a correr pela casa da C. (que é uma chata e nunca pode ir tomar café) e impingi-me para jantar na casa da C.G. e contar a boa nova na companhia do F. Mais telefonemas pelo meio.
Na sexta-feira fomos jantar com os amigos Católicos e mostrámos as “fotos”. E no sábado, dia de casamento da amiga S. aproveitámos para espalhar a notícia. Mais telefonemas.
Quase 15 depois, ainda não conseguimos dar a novidade a toda a gente...
Lá em casa continuamos em festa.
Algumas reacções quando mostrámos a ecografia:
1) “Porque é que me estão a mostrar a ecografia do Gaudí?” (o nosso cão tinha feito uma eco há uma semana, e a pessoa em questão vê mal ao perto)
2) “Quem é o Xavier?” (O nome do Hospital onde tinha sido feita: “Xavier, S. Francisco”)
3) “Encontraram isto no chão?”
4) “Ah! É o Tozé?” (Outro baby do grupo que vai nascer)
5) “Como é que vocês [eu e o F.] fizeram isso [bebé]?” (Novidade contada por telefone)
A grande maioria ficou em estado de choque/surpresa porque não estavam mesmo nada à espera, tivemos direito a abraços asfixiantes e lágrimas. Foram mesmo giras as reacções. Em certos e determinados casos tivemos mesmo que jurar a pés juntos que aquele bebé era MESMO nosso.
domingo, 3 de maio de 2009
Casamento da S.
O casamento teve a particularidade de ser pelo civil (nunca tinha ido a nenhum) e foi realmente diferente não só porque a cerimónia foi ao ar livre, como demorou apenas 15/20 minutos, e ainda um amigo do noivo, que é figura pública, fez um texto muito cómico para pôr os convidados a participar.
O F. fartou-se de registar os vários momentos do dia, em foto e filme.
Nota máxima para a noiva que estava simples mas muito bonita e ainda para os “comes e bebes” muita comida típica portuguesa que foi difícil resistir (o top model perdeu a cabeça).
Neste casório estavam muitas grávidas, e a noiva quis tirar uma foto de grupo com todas elas, eu também fui, e estava cheia de vontade de rir com a minha figura a tentar mostrar o que ainda não tenho. Enfim, tudo pela S.

P.S. Pormenor do bolo dos noivos.
Sono, onde estás tu?
Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......
-
Esta é a expressão que a minha cunhada usa para definir algo que “tira a pica”… E se há coisa que me tira a pica, que acho completamente d...
-
sair do trabalho a horas, ir directa para casa (sem passar no supermercado, sem passar na casa da avó a apanhar os miúdos etc...) e sentar d...