quinta-feira, 21 de maio de 2009

2780 Taberna

Ontem foi dia de celebração e fomos jantar a um restaurante novo, o “2780 Taberna”. Fartinha de ouvir falar (bem) nesta novidade localizada em Santo Amaro de Oeiras, não poderia perder a primeira oportunidade para ir lá.
O restaurante só tem 30 lugares, por isso convém marcar com 2/3 dias de antecedência, o menu é de degustação, ou seja, é fixo e servido em pequenas quantidades, e a única coisa que escolhem é a sobremesa. Se não estou em erro, o menu muda todas as semanas.

O menu desta semana foi (estava tudo óptimo):
Sopa fria de melão e manga com espuma de hortelã
Arancini de cogumelos selvagens
Alheira com grelos
Risotto de courgettes com salmão marinado em citrinos
Migas com lombinhos de porco recheados

As sobremesas para escolher eram muitas, nós escolhemos Bolo de chocolate Eusébio e Cheesecake de Maracujá. Das muitas sugestões que a simpática empregada fez fiquei com vontade de experimentar o arroz doce com sopa de morangos.

Para beber dediquei-me à groselha e o F. deliciou-se com uma sangria que disse que era de beber e chorar por mais. Quanto a preços terão de perguntar ao F., mas ele disse que não era caro.

Vá, agora vão lá almoçar a vossa massa fria com atum enlatado. Bom apetite.

Para os mais curiosos o site é www.2780taberna.com

4 comentários:

Estrela disse...

Parabéns! Já perdi a conta... 10?

raquel disse...

Parece que sim... confesso que até eu tenho alguma dificuldade em lembrar-me de quantos são...

cata disse...

mas aposto que está tudo fotografado!!!!!
lololololol!
Bjos!

Raquel disse...

Lol, por acaso não... tentei saborear o momento e fotografar menos.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......