sexta-feira, 8 de maio de 2009

Enfermeira-nazi

A enfermeira que me acompanha é lixada (peço desculpa pela expressão, mas era a mais indicada). Quer que eu faça tudo bem, que ande sempre na ordem. Já não vou falar do creme gorduroso para as estrias, as collants de descanso em dias com 29º graus à sombra, ter que estar atenta às horas para comer (continuo a não ter fome), ok, não vou falar nestas secas todas… mas recuso-me a manter o silêncio relativamente aos doces! Claro que durante a primeira consulta tinha que colocar a questão “então e quantos doces posso comer por semana?” perguntei.
A enfermeira-nazi respondeu “um por mês”.
Engoli em seco e disse que ia tentar cumprir… E é claro que não estou a cumprir coisa nenhuma! Em média como dois doces por semana. É o meu único vício. E para quem antes comia um doce por dia… nada mal, digo eu.
Claro que na consulta de ontem tive que confessar o meu pecado e tive como prémio uma cara de desaprovação. Mas como engordei apenas os quilos “supostos” menos mal.

Para que conste na acta, o top model que quando estava de dieta proibiu a entrada lá em casa de qualquer tipo de alimento que tivesse um grão de açúcar em cima… agora que eu preciso de me controlar por causa do bebé, aparece lá em casa com tabletes de chocolate em tamanho XL! Isto quando não se lembra de comprar o meu favorito. É um querido.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......