quinta-feira, 21 de maio de 2009

Festival Islâmico de Mértola

Mais uma sugestão para este fim-de-semana.

“De dois em dois anos, Mértola recua até à Idade Média e transforma-se num gigantesco souk islâmico, onde músicos e bailarinas exibem as suas artes, os artesãos vendem os seus artefactos e os cozinheiros oferecem cuscuz e chá de menta aos visitantes.
A 5ª edição terá lugar de 21 a 24 de Maio, e conte com o mercado de rua de manhã à noite, com animação, leitura de contos, lançamentos de livros e muitas outras actividades, por entre a venda de objectos como as tagines de barro ou os chinelos de pele colorida, e a degustação de sabores exóticos. O cair da tarde trará teatro e dança. À luz do luar não faltarão concertos de música de raízes islâmicas, em cenários como o castelo ou o cais do Guadiana. O fim-de-semana oferece, ainda, uma feira do livro e o prolongamento da noite de sábado com uma dance party. A programação detalhada pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Mértola, em www.cm-mertola.pt”.

In Lifecooler

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......