domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mitos urbanos

Diz que conseguimos saber a altura do nosso filho em idade adulta, se duplicarmos a altura que ele tem aos dois anos. Perguntei à nossa pediatra e ela esclareceu que é treta.

Diz-se também por ai que na 2ª gravidez é tudo mais rápido, o bebé nasce antes das 40 semanas… Coisa que não me apetecia nada. Perguntei a quem de direito, o meu obstetra. E ele disse que essa teoria não vale nada. Fiquei mais descansada. O senhor é capaz de conhecer casos suficientes para o poder afirmar.

Vale tudo, e acredito em tudo, desde que a Benedita nasça a 31 de Março. Vamos lá ver se esta criança me faz a vontade.

3 comentários:

Mary disse...

A minha irmã teve os primeiros 3 filhos cada um com uma gravidez mais curta que o anterior. Chegou ao 4 achando que seria ainda mais curta. Foi a mais longa de todas, nasceu depois das 40 semanas, ela foi ao hospital N vezes sempre a achar que lá ficava, e nada.
Tb dizem que o parto do 1 é o mais demorado e q os outros saem mais rápido. No meu caso confirmou-se, mas tb não me fio...

Raquel disse...

A tua mana, mãe de 4, é o melhor exemplo! A Benedita que aguente 40 semanas e depois escolha o dia que quiser... tipo 31 de Março, 4 ou 5 de Abril...

Mary disse...

Resta acrescentar que o tal 4º filho esperou, esperou, esperou... para nascer no dia dos meus anos!
Vamos lá ver o que nos espera com a D. Benedita...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......