sábado, 31 de março de 2012

Pontualidade britânica

Também não tive sorte com as enfermeiras que me receberam no bloco de partos (a experiência estava a revelar-se literalmente oposta ao que tinha sido o nascimento do Francisco no mesmo hospital). As enfermeiras não estavam a acreditar nas minhas dores, achavam que eu estava a exagerar. Senti as dores todas até aos 10 dedos de dilatação. A dor tomou conta do meu corpo, contorcia-me toda. Implorei pela epidural.
A epidural só começou a fazer efeito quando fui para a sala de partos. Já na sala de partos o F. apareceu com a bata por cima do blusão (!?). Estava muito cómico.
Fiz bem a força para a Benedita sair, mas ela era tão grande (3.750kg e 52,5cm) que tiveram que usar fórceps. E mais uma vez o F. não pôde assistir ao parto. A minha sorte começou a mudar, e as médicas que me fizeram o parto foram fantásticas, super queridas e atenciosas.
Às 7 da manhã em ponto nasceu a Benedita e colocaram-na em cima de mim. Desfiz-me em lágrimas.

5 comentários:

Mãe das Marias disse...

Bem mas que mulherão!! Que grande! São uns sacanas por n te terem dado a epidural, mas felizmente correu td bem. E foi tudo muito rápido ;)
Mais uma vez mtos parabéns!!!

Raquel disse...

Obrigada Mãe das Marias! Deram-me a epidural, mas demoraram muito tempo a dar, e demorou muito tempo a fazer efeito! Um desespero!

shanna disse...

Parabéns pela menina!! que grande nasceu, daí a pergunta recorrente se tinha gemeos na barriga...só pode!! apesar dos percalços foi rápido e correu tudo bem, que afinal, é SÓ o que importa.
beijos aos 4

CMS disse...

É caso para dizer: Grande Benedita!!!! Temos mulher!!
Bjinhos grandes
Cátia

Raquel disse...

Tens razão Shanna, in the end o que interessa é que tudo acabou bem e tenho uma filhota fantástica!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......