quarta-feira, 7 de março de 2012

Salto no tempo

Às vezes tenho a sensação que vou ficar grávida para sempre e outras vezes parece que só tive tempo para olhar para o teste de gravidez a dizer “positivo” e agora dou por mim com uma barriga enorme. Não tive tempo (é triste mas é verdade) para curtir esta gravidez, para acompanhar o crescimento da Benedita, para ir relembrando os pesos, as medidas, as coisas que ela já ia fazendo… Com tanto trabalho optei por mergulhar nos 1001 projectos e fingir que não via uma barriga a crescer. Agora a poucas semanas de ser mãe ainda não me sinto preparada… porque é que será?

Quanto à primeira sensação “de ficar grávida para sempre” apesar das pessoas que me rodeiam estarem sempre a dizer “está quase” eu não tenho essa sensação. Não sei se é porque tenho um obstetra ultra-relax que marcou o meu 1º CTG para dia 20 de Março (a criança está prevista nascer a 31 de Março), se é porque ainda não tenho o berço (que me vão emprestar) lá em casa. Não sei…Apesar do cansaço crescente queria mesmo que a minha filha nascesse a 31 de Março dava-me mais jeito… vamos lá ver o que é que lhe apetece…

2 comentários:

Mary disse...

Correndo o risco de estar sempre a falar de mim (é inevitável...) a minha gravidez da Ema pareceu-me interminável. Eu vi o positivo no inicio de Agosto, passei metade do verão grávida, festejei o ano do mais velho grávida, os anos de toda a malta q faz em Out, Nov, Dez e eu grávida, passou o Natal e o Ano Novo, passou o carnaval, chegou a Primavera, o dia das mentiras e só a 6 de Abril é q ela nasceu. Puf que nunca mais acabava!
Do mais velho soube no fim do Inverno, passou o verão e no fim do verão ele nasceu.
O que é a nossa noção de tempo, de facto...

Raquel disse...

Tenho que concordar que a 2ª gravidez é mais complicada... por tudo. Uma verdadeira canseira! Desta vez acho que não vou ter saudades...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......