terça-feira, 7 de maio de 2013

A mãe, em resumo

O depoimento do  meu filho Francisco sobre mim. Cá vai:

"A mãe chama-se Raquel e tem 3 anos. A mãe trabalha na ginástica. Em casa também faz ginástica... (mãos no chão e uma perna no ar). A mãe dá o jantar. A mãe leva-me ao parque, eu gosto muito de ir ao parque. A mãe não dá miminhos".

E pronto, o seu depoimento acaba com uma reclamação. Eu a criar uma máquina de guerra, que não chora por tudo e por nada, que se sabe defender na escola. E afinal o meu filho quer ser a máquina do amorrrr... Fiquei traumatizada com o testemunho, andei o fim-de-semana todo armada em mãe-ambulância, em mãe-burro-de-carga, em mãe-come-os-doces-que-quiseres-até-te-caírem-os-dentes. E agora já passou, uma amiga tranquilizou-me, diz que é tudo manipulado, que as perguntas já trazem água no bico... lá vou eu voltar à carga mas em modo soft.

2 comentários:

Mary QA disse...

Claro que é manipulado! Elas fazem as perguntas concretamente, não são eles que da sua cabeça atiram as frases para o ar! E se tens um filho do contra (a quem sairá??) claro quando todos dizem sim, ele diz não! E pronto, lá ficas tu com má fama na escolinha!

Raquel disse...

Concordo com a 1ª parte. Quanto à 2ª parte não concordo contigo, eu não sou do contra, simplesmente tenho opiniões diferentes, e tenho a mania das partilhar...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......