domingo, 19 de maio de 2013

Padaria Portuguesa

Eu, que me considero uma especialista em pão, andava há algum tempo com curiosidade para experimentar os pães e os bolos da tão badalada Padaria Portuguesa. E como é que hei-de dizer isto... um verdadeiro flop. Não percebo tanto alarido. Experimentei a especialidade da casa o "pão de deus" e achei fraquinho, a massa um pouco enfarinhada, e a parte do coco demasiado húmida.
Depois experimentei um pão básico, uma bolinha, que comprei para manter a Benedita calada, e também achei mauzinho, e para além de mauzinho, achei caro! 30 cêntimos por um pão bolinha minúsculo? Mais vale sair à sua e ser assaltado!

Que o espaço é muito bonito, é sim senhora, que a disposição dos bolos e pães é muito bonita, é sim senhora, que é tudo muito organizado, está sim senhora MAS eu não vou dar uma trinca nem no espaço, nem na disposição, nem na organização... por isso só volto a experimentar outra coisa, só se me pagarem.

O pão da minha mercearia de bairro, um pão de mafra maravilhoso, dá 10 a 0 à Padaria portuguesa. Ah! e um pão enorme que custa 90 cêntimos. Um verdadeiro achado. Aliás, não é preciso procurar muito, qualquer padaria de bairro, aquelas da APAPOL, por exemplo, têm pão que sabe a pão, a senhora já nos conhece de ginjeira, e um preço justo. Acho que anda tudo a dormir, as pessoas cada vez mais preferem mais a embalagem do que o conteúdo. Anda tudo a comer ideias...


4 comentários:

Ana disse...

"Acho que anda tudo a dormir, as pessoas cada vez mais preferem mais a embalagem do que o conteúdo. Anda tudo a comer ideias..." Amei esta tua frase. Concordo a 100%. São tantas as situações em que isso acontece.


Raqlinha disse...

É verdade, e o irónico é que somos mal servidos mas saímos satisfeitos... o marketing tem destas coisas...

Mafaldix disse...

Por aqui também somos mais Apapol, mas eu gosto do pão de deus da padaria portuguesa. É mesmo a única coisa que eu gosto de lá.

Raquel disse...

Pois, é verdade que o Pão de Deus faz as delicias de muitos portugueses! Espero, sinceramente, que o negócio continue a correr bem. Ao menos é de portugueses!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......