quinta-feira, 2 de maio de 2013

Farinha do mesmo saco

Eu a desabafar com uma tia da minha criançada, sobre o facto de termos alguns "contras" para este baptizado: "Pois, o Padrinho não tem o crisma, e eu e o F. não somos casados, o que também não ajuda...".

Resposta do outro lado: "Ai, isso com os pais não tem qualquer problema, os pais até podem ser bandidos, que a criança é baptizada na mesma".

Eu já era pecadora, nem carne nem peixe, e agora aprendi que faço parte do grupo dos bandidos! Finalmente arranjei o conceito adequado para apresentar o F. às pessoas. Tinha imaginado qualquer coisa do género: "Este é o F., o bandido com quem partilho uma vida de crime".

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei do que fala, passei pelo mesmo e depois combinei com o padre que oficialmente quem assinava o livro era a amadrinha desde que ele deixasse ir o padrinho fazer todo o ritual sem oficializar a assinatura, e assim foi.

Raquel disse...

É que sinceramente não percebo tanta dificuldade, tanta burocracia... parece que não querem baptizar as crianças...

Mary QA disse...

A minha experiência é que depende do padre/paróquia, mas no geral basta um dos padrinhos ter o curriculum completo (inclui crisma e ser casado pela igreja, se for casado), o outro padrinho/madrinha pode ter um "crime" ou dois. Assim é com os padrinhos dos meus filhos. Os pais não interessa nada, basta que queiram batizar a criança.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......