terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Raspas do Natal

O Natal que passou foi comemorado com muito vigor (não confundir com a marca do leite) quero com isto dizer que não poderia ter celebrado mais o Natal: jantares de Natal, almoços de Natal, com amigos invisíveis, semi-invisíveis (são aqueles que sabemos quem são mas fingimos que não sabemos), chá de Natal com amiga vinda expresso de Macau (que honra), jantares do sapatinho, jantar dos novos coleguinhas, e só não consegui ir ao almoço dos ex-colegas porque tinha mesmo que trabalhar… Até o convívio com a minha família foi a dobrar, e com o grande bónus do regresso do primo C. (que saudades) que por sua vez se fez acompanhar pela minha nova prima, a F. (gostei de ver o seu grande entusiasmo a oferecer e a receber os presentes). No jantar da família do meu marido, eu estava igualzinha a duas das crianças, que também optaram por vestir uma mini-saia de xadrez (acho que já percebi a mensagem), uma das tias decidiu fazer o reparo, o diálogo segue abaixo:

Tia: “Raquel hoje não veio de saia, para variar” (esta tia diz que nunca me vê de calças)
Eu: “Então não vim?!”
Tia: (Olhar inclinado para a minha saia) em silêncio.
Eu: “Ah! Sim, hoje vim de cinto…”

E com tanto encontro e reencontro… foram também muitos os presentes. De destacar um presente muito querido, um álbum, para reunirmos as melhores fotos desde que estamos juntos, uma massagem para cabeça, pescoço e ombros e um dos presentes que ofereci ao F. e que achei que era a cara dele! (foto abaixo).

3 comentários:

sofia disse...

Sim, se calhar é melhor guardares a sainha para quando tiveres de te vestir de colegial, aí por casa!

Mary disse...

LOL Muito cómica a t-shirt.
Quanto a saia, se for a que eu estou a pensar para a próxima podes dizer que foi a tua tia que fez (dá um ar caseiro e familiar). Mas fica-te muito bem, e tens mais é que aproveitar.
Bem vinda de regresso e Feliz 2009!

Anónimo disse...

Pois é cara Sofia... acho que a dita saia vai virar fantasia de colegial...

Bom ano para ti também Mary. Hoje ainda não tinha desejado bom ano a ninguém...lol

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......