terça-feira, 15 de setembro de 2009

Imbróglio

E eu que queria que o momento do parto fosse só meu e do F. parece que vai ser complicado… a família dele quer ir em peso para o hospital esperar que a criança nasça. Como já estava pouco stressada e ansiosa agora tenho mais este extra para me preocupar. Dá para respeitar a minha vontade? O Francisco parece que é de todos menos meu.
Fico muito feliz que estejam todos na maior excitação com o novo membro da família e que me queiram apoiar, mas naquele momento quanto menos confusão melhor. Só vou querer paz e sossego. Parece que estou a pedir muito.
Quando acho que já tenho muito com que me preocupar aparece sempre mais alguma coisa… Ainda bem que vou ter o bebé num hospital público, um local com horários para cumprir.
Alguma sugestão para contornar esta questão?

10 comentários:

Cata disse...

Não te preocupes... só o F. é que entra contigo! Os outros nem os vês!!!! Se querem ir vão... esperam cá fora! Não vale a pena stressar!!

Mary disse...

Pois, nem dás pela presença porque fica tudo na sala de espera, e dependendo da hora se calhar nem conseguem lá ficar. E só vão ver o Francisco na hora da visita de qulauqer modo.
Por outro lado, a família só vai para lá se souber que voces lá estão...é uma questão de partirem os dois para o hospital sem avisar ninguém e ligarem só depois de nascer ;)

raquel disse...

A questão Tia Mary é que a família do F. quer estar lá antes da criança nascer, se ligarmos a avisar que já nasceu a minha sogra já disse com todas as letras que fica chateada. MESMO.

Mary disse...

Não fica nada, porque é o 1o neto e essas coisas esquecem-se. E podem sempre dizer que foi a correr, que ficaram tão atrapalhados que nem se lembraram de ligar (coisa perfeitamente normal).
Eu digo isto mas eu própria tb gostava muito de saber antes do Nico nascer, para poder ficar a torcer por voces, e também acho que o facto de teres a família em peso à porta não te vai incomodar porque nem vais dar por eles, mas pronto, fica a sugestão!

Cata disse...

Solução: quando estiverem quase a chegar ao hospital liguem a dizer que estão a caminho (escusam de especificar que já estão à porta!!!!!!!)! Assim ficam todos contentes... tu não vês ninguém e não stressas... e eles são avisados! Serve???

raquel disse...

Em principio só depois de eu estar instalada, leia-se deitada na maca e de bata, é que o F. deverá ligar. Quero ter a certeza que não é um falso alarme.

Estrela disse...

Acho que estas a dar demasiada importancia a uma coisa que te vai passar ao lado na altura. Não tens razões para stressares. Nao vais ter noçao do que se está a passar cá fora. Só vais estar concentrada no Francisco, em ti e no F. Esquece os outros, a serio. Podes avisar à vontade, porque nem os vais ver, sem ser na hora da visita. Só o F. é que tem um horario mais alargado!

Unknown disse...

Raq...parece que só vou ver o F. Maria quando já for adulto...isto não tá fácil...afinal antes do natal não vou a lisboa..

Raquel disse...

Cat qnd vieres a Lisboa o Francisco já terá dois meses! Acho que ainda vais a tempo de o conhecer bebé...

Raquel disse...

Estreloca, como já falei, escrevi e debati tanto o assunto...já nem quero saber. Depois de entrar para a sala de parto, não quero saber o que se passa lá fora. O F. que ligue à família peso, que façam a festa... Por mim tudo bem. Loucos como são (no bom sentido) ainda invadem a sala de parto para celebrar comigo o momento. Já tou por tudo.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......