Já não aguento mais notícias sobre este vírus. Por variadíssimas razões, primeiro, e principalmente porque estou grávida., porque as notícias não passam de uma mera contagem das pessoas infectadas, porque os media só se focam nas desgraças, porque o nosso Governo ainda não fez nada para travar esta pandemia, porque a informação disponível (relativa às grávidas) é inconclusiva, porque ainda ninguém percebeu quando é que chega ao nosso país a dita vacina. Como já tinha pouca coisa para me preocupar… tinha que vir esta gripe.
Evito ao máximo estar em locais públicos cheios de gente (deixei de ir ao cinema, por exemplo), deixei de fazer viagens para o estrangeiro em trabalho (agora só deslocações nacionais), quando tenho que ir às compras não toco em nada, botões de elevador, portas, corrimões…. Mas é inevitável não tocar no multibanco (como é que pago as contas?), ou no carrinho das compras.
Sim, estou um bocadinho paranóica. Estou a pensar seriamente em fazer uma promessa, para pelo menos não apanhar este vírus durante a gravidez, e pelo meio lavar muitas vezes as mãos.
Um diário das minhas peripécias com o F., o Francisco, a Benedita, os amigos, a família e os estranhos. Ou como disse uma amiga minha o blog das aventuras da R. Espero que se divirtam a ler... tanto como eu a escrever.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sono, onde estás tu?
Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......
-
Esta é a expressão que a minha cunhada usa para definir algo que “tira a pica”… E se há coisa que me tira a pica, que acho completamente d...
-
sair do trabalho a horas, ir directa para casa (sem passar no supermercado, sem passar na casa da avó a apanhar os miúdos etc...) e sentar d...
1 comentário:
Tb não vou ao cinema e ando com aquele gel desinfectante para as mãos... Não pretendo tomar a vacina estando grávida, pelo que o melhor mesmo é evitar apanhar o virus!
Enviar um comentário