quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Replay

Tem sido uma animação montar o quarto do Francisco. Já só faltam pequenas coisas, pequenos detalhes, e tal como na montagem do resto da casa, todos quiseram dar o seu contributo. Os avós foram os principais intervenientes: a minha mãe a pintar o quarto e a reciclar móveis (digamos que a avó Catarina é um concentrado da equipa do “Querido mudei a casa”), o meu pai a pendurar o varão dos cortinados, a tia G. a fazer lençóis de raiz e os avós paternos a oferecerem também boa parte do recheio. Vistas bem as coisas os quatro avós e a tia favorita do F. ofereceram tudo. Quando penso no que é que eu ofereci ao meu filho… ficamo-nos por um body com gola e uma moldura. Mais nada.
A faltar mesmo para o quarto estar pronto só uns bonecos que a prima-artista vai desenhar nas paredes, no segundo fim-de-semana de Setembro, e uns origamis e outras artes em papel feitos pelo primo R. que vão encher (finalmente!) o candeeiro do quarto.
Como a minha mãe costuma dizer eu “faço tudo com as mãos dos outros”, e eu digo em minha defesa que sou a criativa. Alguém tem que ter as ideias! E luzes é o que não me falta!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......