sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Experimenta Design

Já começou mais uma edição da Experimenta Design (a 10ª para ser mais precisa) e que vai durar até ao dia 8 de Novembro. A não perder uma lista infindável de exposições, conferências, ciclos de debate e cinema sob o tema “It’s about time”, uma edição sobre o “tempo” em todas as suas vertentes. Destaque para a reabilitação urbana, que vai ser visível no Jardim de Santos há tantos anos caído no esquecimento, e para a responsabilidade social com o projecto “Efeito D” (um trocadilho com a palavra “defeito”) que pretende ajudar crianças com síndroma de Down, e que desafiou vários designers a criar peças que também marquem pela diferença. Por exemplo, Fernando Brizío criou uma mesinha de cabeceira intitulada “The big drawer”, que tem uma gaveta enorme aberta, que nunca caberia dentro deste móvel. Só vendo.

Mais informações no site oficial www.experimentadesign.pt.

"A ExperimentaDesign Lisboa 2009 vai olhar para o tempo enquanto material, recurso e desafio: tempo para pensar, tempo para colaborar, tempo para reflectir.Está na hora. E vem mesmo a tempo".

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......