sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A praxe da praxe

A casa dos meus pais está localizada muito perto de uma faculdade. E todos os anos lá passam os caloiros na minha antiga rua a fazer o maior chinfrim e a fazer todo o tipo de figuras que possam imaginar. A rua enche-se como nunca, os passeios não chegam para tanta gente, que decide fazer da estrada esplanada. As velhotas que estão à janela já sabem que têm serenata garantida (de joelhos e tudo), e pelo caminho os caloiros vão gritando e cantando o que os mais velhos lhes mandam… Ontem ia eu a sair muito descansada da casa dos meus pais, quando por acaso as palavras de ordem eram “Sexo e desporto só faz bem ao corpo!”, e eu a passar com a minha grande/gigante/XXL barriga de grávida, e a rezar para passar o mais despercebida possível. E felizmente, ninguém me disse nada.
Está uma pessoa do alto dos seus 19/ 20 anos a gritar sexo e passo eu só para ser “corta-barato”… Que falta de graça.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......