quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Grande Casamento

Sábado foi o dia do casamento da mana M. Pela primeira vez na vida acompanhei de perto os preparativos de um casamento, e há um ano atrás parecia que ainda faltava tanto tempo… Num estalar de dedos estávamos no dia 10 de Outubro de 2009.
Ajudei a noiva a preparar-se em conjunto com a mãe, a tia, e as madrinhas. Fiz fotos do making off… e o F. também tirou várias fotos. A M. estava linda.
Casamento “marcado” para as 17h00, noiva chega atrasada mais de meia-hora, primeiro entra o F. e a mãe na igreja, e logo atrás o pai com a noiva. E fartei-me de chorar neste casamento, primeiro com a entrada da noiva, e depois com a leitura personalizada do F. que dedicou à avó e à mãe, neste caso ficou a igreja toda a chorar. É que não estão mesmo a ver…

A “Quinta” onde foi o copo d’água era no centro de Lisboa. Tudo estava perfeito: o jardim enorme, a iluminação do espaço, a banda Jazz a tocar, a comida, e para variar conhecia a maioria dos convidados…

Particularidades a destacar:
Na lista das mesas, o meu Francisco também teve direito a ter o seu nome inscrito, aliás a M. fez isso com todas as grávidas convidadas, seis no total.

Todos estavam super bem dispostos, cheios de energia, estava tudo eléctrico e o F. também foi contagiado pelo ambiente. Só saímos de lá quando a pista fechou às 6h30. Mais as despedidas e tal chegámos a casa às 7h30! Relembro que estou grávida. Não consegui arrastar o F. da pista. Estava acelerado!

Foi o primeiro casamento a que fui, onde 100 dos convidados eram os amigos mais chegados... dos noivos.

O primo M. apanhou a sua primeira bebedeira mas alguém apanhou o seu primeiro vomitado, se soubesse que era dele tinha tirado foto. Juro!

O fotógrafo não era o típico dos casamentos, aliás ele nunca tinha fotografado um casamento na vida, era amigo do noivo e a área dele é o desporto… portanto ao contrário dos fotógrafos “normais” que tiram fotos espaçadas, ele disparava cinco fotos de seguida como se fosse apanhar um golo ou um lance espectacular.

Fui altamente assediada por um amigo do noivo, e o F. ao lado a achar imensa graça…abraçou-me, fez festinhas à minha barriga…parecia que nunca tinha visto uma grávida.

Tirámos fotos comprometedoras a uma babysiter que por lá andava, que por acaso era irmã de uma grande amiga nossa…

Tirámos muitas fotos e fizemos vários filmes.
Foi mesmo muito giro.
Melhor impossível.
Não consigo encontrar um defeito…

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......