quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Superstições

Não sou supersticiosa e não tenho a menor paciência para esse tipo de crenças populares. E é claro que as grávidas, como já têm pouco com que se preocupar, também não poderiam escapar às superstições.
Aqui vão algumas delas que circulam por aí: as roupas do bebé não devem estar abotoadas, não se deve montar a cama/berço antes do bebé nascer, a grávida não deve usar roupas com laços à volta da barriga, e também não deve andar com as chaves penduradas à cintura (algo muito prático), deve comer bastante fruta para ter um filho simpático (please!) etc, etc, Na maioria dos casos quem não cumprir com estas superstições está sujeito a um rol de desgraças.
Claro está que ignorei tudo, a única coisa que ainda não está feita é a cama porque acho que faz mais sentido fazer quando o Francisco nascer, aliás a avó C. já se voluntariou para esta tarefa enquanto eu estiver na maternidade. Resta saber quando é que isso vai ser…

3 comentários:

cata disse...

Importas-te de explicar a essa criança que já pode nascer? Agradecida!

raquel disse...

Digo-lhe todos os dias... mas ele parece estar a gostar de estar aqui (barriga)...

Mary disse...

Usar fios ao pescoço pode fazer com que o bebé tenha o cordão à volta do pescoço, e usar cinto marca a criança. Só para completar com mais umas superstições!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......