terça-feira, 20 de outubro de 2009

Best of do C.P.P.

As minhas aulas do Curso de Preparação para o Parto estão mesmo a acabar, na próxima segunda-feira, será finalmente a última. Pelo caminho houve bastantes desistências, de uma sala cheia de 12 inscritas, ficámos reduzidas praticamente a metade. A grávida-adolescente foi a primeirinha a desistir, o que foi uma pena, porque tenho a certeza que a mãe dela (a sua acompanhante) teria dado uns bons posts…
Foram alguns os momentos hilariantes deste curso, de todos destaco três:

1)Na primeira aula a fisioterapeuta que dá o curso, disse para anotarmos o seu número de telefone que estava escrito no quadro afixado na parede… Acima desse número estava um desenho bastante gráfico de uma mulher de pernas aberta, e mais nada, ao invés do clássico nome. Será que fui só eu que reparei?

2)Na aula “higiene da grávida e respectiva preparação para o dia do parto”, a fisioterapeuta sugeriu que se a mulher não conseguisse fazer a sua depilação, que pedisse uma ajudinha ao marido, pois seria com toda a certeza mais delicado do que a enfermeira do hospital. Acho que não preciso de dizer mais nada.

3)Ontem uma das “alunas” durante o tema, “o banho do bebé”, sugeriu que se lavasse a criança com sabão azul e branco… porque de acordo com a sua experiência pessoal seria melhor, mais eficaz. Pois a dita senhora tinha tido uma inflamação nos olhos que tinha curado com o sabão azul e branco, a conselho do seu médico. Paciente estranha, médico estranho.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......