terça-feira, 21 de junho de 2011

A coisa mais estúpida

Uma das conversas de alpendre lá no Algarve foi sobre a coisa “mais estúpida” que já tínhamos feito.
O P. disse que a dele foi ter aceitado boleia de 2 estranhos, quando tinha 5 anos, e estava na companhia de um amigo. Perderam-se numa feira à noite e apesar de um deles saber o caminho para casa, estavam em pânico pelo sermão que iam levar dos pais, e se calhar foi isso que os levou a aceitar a boleia. Não aconteceu nada, eram mesmo estranhos com boas intenções que os deixaram à porta de casa.
Neste caso não foi estupidez mas ingenuidade.

Eu numa bela noite cerrada enfiei-me pelo bosque adentro de Sintra, na companhia do F. e da A. Eu não queria ir, mas a “hipótese B” era ficar sozinha no carro, e esperar por eles. E o que é que nós fomos fazer? Fomos até à Cruz Alta para ver as estrelas, lá no topo, e usufruir da vista.
Escusado será dizer que morri de medo, não usufruí de vista nenhuma, e só me lembro do caminho até lá, de escalarmos um muro, do som dos nossos passos a pisar as folhas e as pedras. E de não ver nada à frente porque estava mesmo muito escuro.
Neste caso foi mesmo estupidez.





Nota: As fotos foram desviadas de um site de uns turistas. Era só para verem, para quem não conhece, onde é que eu me fui meter à meia-noite...

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......