segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fim-de-semana no Algarve

Superou todas as expectativas.
Não tinha ideia que se chegava tão rápido ao Algarve, em 2 horas já estávamos à porta de casa a descarregar as malas e a ser recebidos pela mana e cunhado… Por volta das 23h estávamos a conhecer Armação de Pêra. Jantámos numa esplanada, e fomos atendidos pelo empregado mais simpático e despachado do Algarve. Coisa rara. O extra é que se metia também nas nossas conversas, à séria, com bitaites e sugestões, parecia que nos conhecia há anos!
A casa de família onde ficámos era num aldeamento, isolado dos prédios vertiginosos da região, com casas típicas algarvias, um pátio no telhado e a famosa chaminé rendilhada. Muito gira, muito confortável. Com direito a uma mega piscina a 10 passos de casa, e a praia a 20 passos. Literalmente. Uma maravilha.
O fim-de-semana foi praia de manhã e à tarde, com pausa para almoço no jardim da casa. À noite conversas tardias no alpendre, e depois com um olho aberto e outro fechado a ver filmes dos 4 canais de tv disponíveis.
O Francisco delirou com a praia, com a piscina, com o jardim… ganhei um aliado da boa vida.
O Táxi, o cão mais baby da família, esteve sempre super atento e protector e o tempo todo a dar beijinhos ao Francisco.
Muito bom!


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......