terça-feira, 28 de junho de 2011

Vivafit - Não sei o que faça...

Não vou ao ginásio desde dia 10 de Março. Uma vergonha absoluta.
E ontem decidi passar pelo Vivafit para me tirarem as medidas. E para ver se me animava a voltar.
Resultado? Surpreendente! Perdi peso, ganhei músculo e perdi centímetros em todas as partes medíveis (perna, barriga…). E perguntam vocês como é que se dá este milagre?

De segunda a sexta faço uma caminhada de uma hora, mas não é em terreno plano, mas nas ruas íngremes de Lisboa, como a Rua da Imprensa Nacional, subo e desço as escadas do meu escritório no 4º andar, quatro vezes por dia. E ao fim-de-semana faço caminhada na praia, e caminhadas até à praia.

Quanto a alimentação é a de sempre há muitos anos por opção e não castigo: não bebo (só em dias de festa e só se tiverem sangria), não fumo, não bebo café, não como carne de porco, não cozinho nada com natas, não como fritos (só em dias de festa) e não uso sal (só nas saladas).

Como muitas saladas, sopa (mais no Inverno), refeições grelhadas, cozidas e assadas. E não me controlo com os doces (é o meu vício). Os molhos lá de casa são sempre e só azeite, vinagre, limão e ervas aromáticas.

Espero ter ajudado quem anda a pensar em enfrascar-se em comprimidos que “emagrecem”.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......