sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mãe-nazi 2

O grave é que a mesma mãe que diz que a preocupa muito “a obesidade infantil, de que se fala muito” é a mesma que entope regularmente o filho com Suissinhos e iogurtes que não vão ao frigorífico.

E mais grave ainda é mães que assumem com a maior naturalidade que não dão a provar iogurtes naturais aos filhos porque elas, as mães, não gostam. Mesmo depois do aconselhamento da pediatra.

Gostei mesmo muito da experiência mas saí daquele estudo horrorizada! E com a perfeita noção que não estou mesmo a par do mundo que me rodeia. De facto, se existe tanta oferta de produtos carregados de açúcar para crianças tão pequenas, é porque os pais compram. Que eu saiba as crianças ainda não vão sozinhas ao supermercado...

3 comentários:

Estrela disse...

Se te deixa mais descansada, eu so comecei a dar iogurtes sem ser naturais ao Vicente, depois dos 2 anos. E suicinhos e isso ainda não dou. Dou uns que se chamam iogulinhos acho eu, que são menos açucarados e não precisam de frigorifico tambem. Geralmente é mesmo iogurte natural normal. Ponho as vezes é umas bolachas maria la dentro ou fruta!

Raquel disse...

Foge a sete pés dos "iogurtes" que não vão ao frigorifico: são mais caros, têm mais açúcar e mais corantes.

Estrela disse...

Lol! ja me estou a imaginar a fugir com setes pes desses iogurtes! Acredito que sim, apesar de me parecerem bastante inócuos... branquinhos, nao muito doces... os suissinhos e companhia vao ao frigorifico e são o que são... Seja como for tb nao dou muito desses. Dou mais dos naturais.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......