quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sobrancelhas

Os dramas que tenho de cada vez que corto o cabelo por vezes também se alastram ao departamento das sobrancelhas.
Ontem fui arranjar as sobrancelhas e para chegarmos já ao fim da história, digo-vos que ficou uma maior que outra. Ia tendo um ataque cardíaco! Só me apetecia fugir do cabeleireiro.

Quase a adivinhar que desta vez não ia correr bem… avisei, frisei, sublinhei que queria manter o comprimento, e apenas afinar as sobrancelhas em cima e em baixo, até usei linguagem gestual. Nada. Não serviu de nada. Uma das sobrancelhas fugiu a sete pés para o lado da orelha e a outra manteve-se mais perto do nariz.

E qual foi a solução que eu arranjei? Andar com a franja em cima da sobrancelha anã, para disfarçar a coisa. Tipo adolescente-betinho que não vê o caminho.

Para quem nunca tinha pensado sobre o assunto, o problema quando se arranja as sobrancelhas é que se uma fica mal (por exemplo: curta) a outra tem que seguir o exemplo para não ficarem diferentes. Não há volta a dar.
Oh! como odeio sobrancelhas curtas, detesto. Parece que nos caiu um travessão em cima dos olhos. Credo!

E sim esta esteticista era de confiança, mas não volto lá. Agora só vou às winks das Amoreiras e do Saldanha, arranjar as sobrancelhas com linha. Não me aventuro mais. Acabou-se.

E já não bastava o descalabro do cabelo agora juntei o extra das sobrancelhas. Estou seriamente a pensar em ir com chapéu e rede para o baptizado do Vasquinho, assim num estilo “apicultor”.

7 comentários:

Cáti disse...

R., fizeste-me rir mesmo muito com este post. Muito bom...

Cata disse...

Não te preocupes, podes ir de apicultor... quem é amiga e faz baptizados no campo????!!! Ficas completamente enquadrada! Ainda vais ser a mais chiquê do baptizado - "Miss Prados de Baixo Setembro 2011" !

Raquel disse...

LOL! Já estou mais animada Cata, estou agora a pensar qual o meu próximo descalabro... talvez um escaldão... Não sei, vou dormir sobre o assunto.

Cáti, ainda bem que este blog consegue o seu principal objectivo, fazer rir. O melhor remédio é rirmo-nos das nossas desgraças e falhas.

Janeca disse...

É que só wink mesmo... Já fiz várias experiências e olha que só chata, assusto as estéticistas com tanto critério... Problema: a maioria delas vive no universo anos 50 e acha que está na moda a sobracenlha fininha!!!

Raquel disse...

Detesto sobrancelhas fininhas, que parecem um risco de lápis...

Mary disse...

Eu só acho pena as tais Winks não terem uma loja fechada. Acho que tudo o que meta retirar pêlos corporais (e o cabelo até pode estar incluído) deveria ser feito em privado, e não num balcão aberto no meio do centro comercial.
Mas já me disseram que não há, e que a técnica é mesmo a melhor... nada a fazer...

Raquel disse...

Pois é mesmo o senão das Winks, detesto arranjar as sobrancelhas em público e já tentei contornar esta opção várias vezes mas como este post o demonstra, sem sucesso!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......