sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Discussões profundas

Fomos lanchar a uma esplanada que agora está na berra, mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga, nas Janelas Verdes. Eu pedi uma limonada (como sempre), uma tosta maravilhosa e o F. bebeu mais não sei o quê. Não é relevante. A questão é que a limonada era mesmo ácida e de cada vez que bebia um bocadinho piscava os olhos e contorcia-me toda… O F. estava a contar uma história do trabalho e eu a piscar os olhos.
O F. refilou a dizer que não estava a ouvir nada e que havia de ver as minhas figuras a beber a limonada. Respondi que não ouvia com os olhos. E a discussão manteve-se neste grau de parvoíce… Quando acabou parti-me a rir. E o F. não estava a perceber porquê… respondi-lhe não é óbvio? Porque só temos discussões idiotas. (A Estrela é testemunha).

No fundo, no fundo estava a seduzir o F. e ele não percebeu nada…

Quanto à dita esplanada tem comida e bebida óptima e uma vista fantástica.

Passo a citar o Público:

"(...) Tosta de lombo de porco fumado (calma vegetarianos: também há de courgette, compota e cebola) a tempura de camarão, croquetes de sapateira, miniburguers, pastelinhos de massa tenra (detalhe: de pato), ovos mexidos (mais à espanhola, chamemos-lhe revoltos e incluem presunto, farinheira de porco preto...) ou mesmo (prepare a língua) "alheira de caça salteada com maçã raineta bêbada em moscatel".

Não é barato, mas vale muito a pena e é muito bem servido!

Recomendo muito!





2 comentários:

Estrela disse...

Confirmo sim senhora. Discussões fabulosas, sobre o pingo de chocolate na toalha ou o carro que devia ter avançado mais meio metro! E que bom que é não haver grandes discussões!

Raquel disse...

Hoje tivemos uma discussão intensa sobre tupperwares... parvoíces...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......