terça-feira, 13 de setembro de 2011

Baptizado do Vasquinho

Carro cheio, Eu, F., Estrela, Madex e Francisco, a caminho de Moimenta da Beira. Viagem fantástica, rápida e na nossa única paragem numa estação de serviço aparece um cigano do nada que pergunta se quero comprar um iphone (?!).
Desta vez fui eu a escolhida para fazer uma leitura no baptizado do meu sobrinho, e a caminho da igreja fui a treinar e, a plateia refilava que parecia que estava a ler o jornal. Pois quando chegou a altura de ler “Pegadas na areia” emocionei-me. Mesmo muito. Tive que respirar fundo para conseguir acabar a leitura.
No fim do baptizado, a mãe da criança veio falar comigo, o pai da criança veio falar comigo, uma das avós veio falar comigo… não sei se estão a conseguir visualizar a emotividade que pus no texto… O Francisco dormiu no baptizado todo, ao meu colo.
Desta vez foi um baptizado e respectiva festa mais íntimos. Estava tudo fantástico.
Deu para pôr a conversa em dia, conhecer o famoso Duarte (namorado de uma amiga), o Francisco levar uma chapada do Vasquinho, tirar umas quantas fotos (mas não tantas como eu tinha idealizado), apanhar o marido de uma convidada na casa de banho (que eu julgava vazia), o meu filho mais uma vez esteve na berlinda por causa das bochechas, a Estrela perdeu um bom pequeno-almoço. Na viagem de regresso fomos multados por excesso de velocidade (o polícia muito espirituoso disse que nos fazia um desconto de 6%), tivemos que cantar muito porque o Francisco já estava fartinho da viagem. A música “atirei o pau ao gato” não me sai da cabeça.
E venha o próximo baptizado…

3 comentários:

Cata disse...

nos somos suspeitos... mas tb gostamos muito! Foi um dia emotivo e feliz! Obrigada por mais uma vez terem estado connosco num dia importante da nossa familia!

Estrela disse...

foi mesmo mesmo emotivo, feliz e importante! O próximo baptizado deverá ser no porto, com direito a casório... digo eu, nao sei...eu gostava, mas estou so para aqui a inventar. ah e ja ca faltava o pequneno almoço, que tinha um buffet de frutos tropicais e uns senhores a abanar as palmeiras de tao fantastico que era!

Raquel disse...

Gostámos muito de poder estar presentes no baptizado do nosso sobrinho Vasquinho!

Estrela, quanto ao pequeno-almoço de facto esqueci-me de dizer que estavam lá uns senhores a abanar umas palmeiras e um DJ a pôr música chill out...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......