terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nariz

E se antes de engravidar podia ter um animal morto ao meu lado que não dava pelo cheiro… nos primeiros 3 meses de gravidez fiquei com um olfacto ultra apurado. E tudo me enjoava. Uma chatice.
Eu podia estar na sala e o F. na cozinha de porta fechada, que eu conseguia dizer se tinha aberto o congelador, e qual das gavetas, a da carne ou do peixe.
Tudo me enjoava: o cheiro do frigorífico, o do congelador, o da dispensa, de comidas muito condimentadas, as escadas dos prédios e as zonas de restauração eram um suplício.

Depois passou. Voltei à minha penumbra olfactiva que só acorda para os perfumes e pouco mais.

1 comentário:

Mãe das Marias disse...

Eu também estive assim nos primeiros tempos, agora melhorou mas continuo a não suportar o cheiro do tabaco!
E há mais um cheiro ou outro que me agoniam, mas agora já está bem mais soft ;)

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......