quarta-feira, 23 de maio de 2012

Patente vende-se

E na consulta de 1 mês e meio da Benedita sou surpreendida com os seguintes números:

Quando nasceu pesava 3.750 kg e media 52,5 cm actualmente pesa 5.450 kg! e mede 60 cm! Nem queria acreditar quando a pediatra me informou. E eu achar a roupa para a idade dela pequena. Pudera! Alguma roupa do irmão nem chegou a usar…

E perguntam vocês: “O que é que a miúda anda a tomar?”
Eu respondo: “Só o meu leite materno”.

Podem começar as licitações… vendo a patente do meu produto caseiro. Já me estou a ver com um letreiro de “fabrico próprio”.

Mas nem tudo é um mar de rosas… pelo facto de ter engordado tão rapidamente a Benedita “ganhou” uma hérnia no umbigo.

Ainda alguém está interessado na patente?

3 comentários:

Mary disse...

Na MAC há um banco de leite materno, para os bebés cujas mães não podem amamentar.

Cartuxa disse...

Eu também tenho leite desse calibre! tenho um bebezão enorme que estás prestes a fazer um ano e pesa tanto como o H da Mary... o inconveniente é deixarem de ser portáteis tão depressa,mas dá gosto pensar que crescem assim graças a nós! Neste caso, contudo, ninguém diria que viesse a ser assim,pois até ao mês e meio ele pouco aumentou e estava sempre com fome, cheguei a dar de mamar de hora a hora. Com o tempo, tudo se compôs!
Hoje come 2 sopas ao almoço e jantar, já come de tudo, mas as restantes são leite materno, há que aproveitar... Parabéns e que tudo corra bem com hérnia! Achei que as hérnias surgiam pelo esforço de chorar...

Raquel disse...

Parabéns Cartuxa! Sinto o mesmo relativamente à portabilidade da minha cria... já ando com dores nas costas! Mas de facto dá gosto saber que graças a nós os nossos filhos crescem fortes e saudáveis. Quanto à hérnia fiz questão de perguntar sobre o choro, e a minha pediatra disse que não tinha nada a ver... Confesso que o remédio que lhe passou "esperar que passe" faz-me muita confusão... vamos lá ver se é mesmo verdade que o tempo cura tudo ;)

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......