sábado, 19 de maio de 2012

Mau gosto (é simpatia)

Não sei se já viram o mais recente anúncio da Crioestaminal na Tv? É uma criança que está sentada na marquesa de um hospital a perguntar aos pais se guardaram as células estaminais. E é de um mau gosto que chega a ser primário… A mensagem que claramente passa é de que os pais que não o fizeram, bem que podem carregar com o sentimento de culpa para o resto dos seus dias, pois não vão salvar o seu filho indefeso da morte certa.

Por opção não quis guardar as células dos meus filhos, eu e o F. informámo-nos com alguns amigos médicos (que também eles não guardaram as células estaminais dos filhos) que nos disseram que ainda não está comprovado que as células possam ajudar no rol de doenças que o anúncio refere. E que actualmente é impossível afirmar a pé juntos que sim, porque ainda não existem estudos, é tudo ainda muito recente.

Este anúncio é também um desrespeito para os pais que mesmo querendo guardar as células estaminais não podem por questões económicas… É de facto um anúncio muito triste, muito básico e que acho que acaba por ter o efeito contrário em potenciais clientes.


5 comentários:

Mary disse...

Eu doei as células ao banco público. Acho que é o que faz mais sentido.

Raquel disse...

De facto é o melhor "dos dois mundos"!

Cata disse...

De extremo mau gosto mesmo!!
Eu guardei as células, usei a criostaminal... mas se fosse hoje, depois deste anúncio, não o faria com eles de certeza!

Cata disse...

Raquel, leste a notícia?

http://www.publico.pt/Sociedade/crioestaminal-suspendeu-anuncio-polemico-1547056

Raquel disse...

Obrigada Cata! Não tinha visto, ainda bem que alguém se mexeu para parar com este tipo de anúncios!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......