domingo, 20 de maio de 2012

Fato de banho

E este ano regressei ao fato de banho (não vestia um fato de banho na praia desde os 16 anos). É verdade, os biquínis ficaram na gaveta e só regressam na temporada de 2013. Não me agrada a ideia de ir para a praia de bóia… se é que estão a perceber a metáfora.

Achei que fosse mais fácil comprar um fato de banho mas nas lojas do costume Zaras, Oysho e afins não vi nada de jeito ou simplesmente não havia fatos de banho. Alguém me explica porque raio os fatos de banho têm que ser sempre pretos? Os poucos que encontrei reduziam-se a esta cor e só lhes faltava a gola alta. Fico com a leve impressão que só as avós, e viúvas, é que andam de fato de banho…

Lá tive que me arrastar para o El Corte Inglès e descobrir um novo mundo neste departamento. Quilos de fatos de banho com todo o tipo de cortes, cores e preços. Fiquei a conhecer uma marca portuguesa com biquínis e fatos de banho muito giros, a “Nortada”, mas não ficavam bem num peito de uma mãe que está a dar de mamar…

Acabei por comprar 2! Quer dizer, foram presentes do F. Um do dia da mãe e outro do dia 20 de Maio (comemoramos uma catrefada de anos juntos).

Em baixo as minhas mais recentes aquisições (o F. ainda refilou que eu “ainda não tinha idade para usar fato de banho”, e eu também acho, mas este ano sinto-me mais confortável assim).

E o primeiro mergulho do ano é já nesta segunda-feira, em Tróia, pois claro!


3 comentários:

Cata disse...

Tinhas fatos de banho liiiindos de morrer aqui no P. Real e na Calçada do Combro!
Ah... e não podes ir à praia sem o fato de banho maravilha da Epifania!!!! Não podes não!

Anónimo disse...

eu sou magra ou melhor acho q ate sou elegante e bem feita, mas detesto bikinis e se o us ei até aos 12 anos foi o máximo
acho q qq mulher fica mto mais bonita e charmosa de fato banho ..
ridiculas são as que andam nas praias de fio dental

Raquel disse...

Tia Cata a Benedita vai ficar linda no fato de banho-maravilha de certeza!

Cara anónima, usar biquini não implica necessariamente usar fio dental... eu também dispenso ver o rabiosque alheio na praia. Quanto ao ficar mais charmosa/ bonita depende do biquini/ fato de banho e depende de quem o veste ;)

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......