segunda-feira, 14 de maio de 2012

Genuína

Esta semana tivemos o jantar de anos do afilhado. E foi um jantar que ficou marcado por uma boa novidade (em breve contarei), e por ficarmos a conhecer as respectivas namoradas de dois primos. E é aqui que começa o nosso post…

Uma das histórias famosas na família do F. é sobre a mãe ter emprestado o seu vestido de casamento a uma prima (não sei qual a razão) e a prima assim que se apanha com o vestido nas mãos esquartejou-o todo, perdão, fez alterações, tantas que o vestido ficou irreconhecível.

E durante o jantar esta história veio à conversa, e é aí que uma das namoradas conta a sua história, “muito semelhante” segundo a mesma, quando emprestou um fato de carnaval a uma prima, que decidiu fazer uma bainha ao seu vestido de “dama antiga”. Que depois ficou demasiado curto.

Esta criatura depois de ter comparado o seu fato carnavalesco a um vestido de casamento, ainda aproveitou para contar histórias da sua infância…. Uma delas que a mãe dizia que ela parecia uma vaca quando era bebé, que fazia o mugido igualzinho…

Umas pérolas atrás das outras. Eu mal olhava para a cara do F. para conseguir controlar a minha vontade de rir… E no meio disto tudo a rapariga era genuína, dizia tudo sem maldade, mas coitada abria a boca e era só alarvidades…

3 comentários:

Cata disse...

Raquel... estava a ler este post e a pensar que tu poderias ser essa namorada e fazeres uma dessa... na maior!!!!

Casa da Encosta do Cristelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Lol! Obrigadinha! Em tempos sim... agora já não (mérito do F.). Caso isso venha a acontecer conto com a tua ajuda ;) para me dar um pontapé debaixo da mesa...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......