sábado, 19 de maio de 2012

Bar de sobremesas (sim, o paraíso existe)

Já disse aqui várias vezes que não ligo muito a comida no geral mas quando falamos de sobremesas a conversa é outra… sou capaz de escolher um restaurante pela sobremesa ou evitar ao máximo regressar a outro porque sei que a lista das sobremesas resume-se a mousse de chocolate e salada de frutas (até me dá vontade de chorar só de pensar na falta de variedade).

Parece que não estou sozinha no mundo e foi inaugurado recentemente no Porto um “Bar de Sobremesas” que tem uma carta de 30 sobremesas (conseguem imaginar?) e que se divide em: “Intensamente chocolate”, “Tentações semi-frias”, “Clássicos revisitados”, “Gelados e sorvetes”, e depois para os acompanhantes que vão arrastados mas não ligam nada a doces, não se preocupem, o Bar tem ainda queijos e frutas.

O Bar de Sobremesas está localizado no bbgourmet Maiorca e no bbgourmet Bull&Bear e está aberto todos os dias das 20:00 às 23:30 (sexta e sábado 01:00), o Menu Sobremesa custa 6,50€ por pessoa e é composto por uma sobremesa à escolha e uma bebida quente ou vinho.

Esta é também uma forma de contornar a crise, pode não haver a possibilidade de jantar fora muitas vezes mas para ir comer uma sobremesa e beber um copo já é possível… socializar com a família ou com os amigos fora de portas, sem perder todo o ritual de nos arranjarmos para sair e estar em boa companhia.

Quando voltar ao Porto este Bar não me escapa…


2 comentários:

Ana disse...

Parece-me muito bem!

cata disse...

lambona!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......