quinta-feira, 8 de maio de 2008

Conversa no elevador

Na localidade onde moro estão sempre casas à venda e por sua vez a ser compradas. E atrás destas transacções vêm sempre obras.
Ora no 6º andar do meu prédio (eu moro no 7º) estão a realizar-se algumas obras de fundo (para não dizer infernais) e numa das muitas manhãs dentro do elevador, para sair para o trabalho… entraram dois homens da construção civil.
Um foi calado o caminho todo, o outro assim que entrou no elevador começou logo a fazer conversa.
Ele: “Isto das obras é sempre complicado”
Eu: “Pois…um bocadinho”
Ele: “O barulho é sempre chato”
Eu: “Pois… principalmente de manhã”
Ele: “Nós começamos mais tarde, no outro andar que também está em obras é que começam muito cedo”
Eu: “É um bocadinho violento acordar de manhã com o barulho das obras”
Ele: “Quando as obras são na nossa casa, o barulho já não incomoda tanto”

E fim de conversa. Já estava a ver onde é que ia parar uma conversa que eu nem comecei… Ser simpático dá nisto….

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......