quarta-feira, 21 de maio de 2008

Duas noites depois…

fomos buscar o Gaudí ao hospital. Enquanto estávamos na sala de espera, e a sala fez jus ao nome (esperámos uma hora até sermos atendidos), fiquei a observar os vários clientes … e havia de tudo. O cliente com a cadela a cair da tripeça e cega de um olho, o cão com uma doença fatal (e que estava de fraldas), a senhora cheia de sangue no blusão branco, que estava a pagar uma conta de 400 euros (!) para um tratamento especial, a tia cheia de base, e muito arranjada que foi levantar o seu cão que tinha feito 1001 análises… e nós (que só tínhamos um cão com diabetes).
Quando finalmente chamaram o nome do nosso cão (ali não chamam o nome dos donos, mas o dos cães…) a senhora que estava ao balcão perguntou se tínhamos transportadora.
“ Desculpe? Como assim?”, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a DHL… afinal a senhora achava que o Gaudí era um gatinho, e a transportadora é aquela malinha onde se transporta os ditos bichos.
Resolvida a questão, e passados longos minutos de espera… ouvimos a respiração ofegante do nosso cão e depois apareceu ele. Estava completamente desorientado, e ainda não tinha percebido que estávamos mesmo ali à sua frente. Aproximou-se a ganir e contente ao mesmo tempo. E tivemos um momento kodak (não, eu não levei a máquina fotográfica, é só mesmo força de expressão).

2 comentários:

Mary disse...

As melhoras do Gaudí...

Nós vivemos uma situação parecida com a Gioconda há uns anos atrás, quando foi operada - mas nessa altura ficámos com ela até ela levar a anestesia e voltámos para estar com ela quando acordasse, pelo que ela nem notou que nós nos tínhamos ido embora...deve ter achado que a fomos pôr a dormir a sesta numa maca (espero eu).

Raquel disse...

Neste caso específico não convinha que ele nos visse… estava a fazer a curva da glicose (acho que é assim que se diz) e não convinha que houvesse alterações no seu comportamento. Custou bastante não ir visitá-lo… preferia que tivesse sido mais como com a tua Gioconda.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......