sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mala verde escura II

Já na esquadra para levantar a mala perguntei ao senhor polícia se não era preciso assinar nada. Perguntei várias vezes. Mas apenas foi necessário apresentar o BI, dar os meus contactos pessoais, e fui à minha vida. Acho que tinha havido um problema no sistema, e não tinha ainda sido registado a entrada da mala na esquadra.
Nesse mesmo dia o tal polícia ligou para o meu telemóvel a pedir para voltar à esquadra para assinar um papeleco com um nome pomposo, mas disse-lhe que naquele dia já não podia ir. Prometi que iria no dia seguinte. Tive que dizer a hora e tudo! No dia seguinte esqueci-me. No outro dia, isto quarta-feira, logo pela manhã, a Família dos F’s e R a sair do elevador houve alguém a falar em alta voz*. E disse em tom de gozo para o F. grande, tu queres ver que é a polícia?
E era mesmo.
Um polícia alto e espadaúdo que estava a tocar à campainha, perguntou-me por acaso se eu não era a senhora Raquel XPTO? Disse que sim, assinei os papéis, e pelo meio ainda fiz uma piadinha se o senhor me ia levar presa. O polícia não mexeu um único músculo da cara. Que falta de graça.
O F. disse que a polícia deve ouvir esta piada todos os dias… se calhar é isso, é porque a minha piada era mesmo boa.

*leia-se aqueles walkie-talkies com que costumam andar.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......