segunda-feira, 19 de julho de 2010

Casamento II

A razão do post anterior era, primeiro, para ver se tenho vergonha na cara, e segundo porque uma das pessoas mais importantes da cerimónia, a mãe da noiva, morreu quando ela tinha 14 anos, de cancro.
E fiquei a pensar como é que uma mãe/ pai se despede de um filho quando sabe que a sua vida está por um fio. Como é que se diz tudo o que há para dizer, ensinar, falar, rir, partilhar a um filho, que ainda é tão pequenino, que tem uma vida pela frente de dúvidas, conselhos, segredos…

Fiquei muito comovida quando vi uma grande amiga da mãe da noiva chorar emocionada abraçada à C., a noiva, cheia de pena de estar a viver um momento tão importante “sozinha”...

Eu acho que tentaria escrever uma carta para cada fase da vida do meu filho, a dar conselhos, a contar histórias que me tinham acontecido quando tinha a idade dele, a fazer piadas pelo meio. Tentaria estar presente nem que fosse numa versão A4 pautada.
Enfim, há coisas que é melhor nem imaginar.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......