segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cada dia que passa acho que tenho mais razão


Ando com esta ideia na cabeça há meses… e hoje partilhei-a com o F. mas ele não me levou a sério.
Cá vai: acho que se um dia o F. tivesse problemas no emprego deveria experimentar ser fotógrafo de profissão. A sério. Não só de casamentos e baptizados, mas daquelas coisas que as pessoas acham o máximo, como as sessões fotográficas com a família toda, ou só com os filhos… e por ai adiante.

Não basta saber tirar fotografias, não basta gostar de tirar fotografias é preciso ter uma perspectiva diferente, apanhar momentos e reparar em ângulos que passam ao lado de tanto “fotógrafo profissional”. Farta de fotos-cliché estamos todos.

E quem conhece as fotos do F. dá-me ou não razão?


Nota: O revés da medalha é que a criançada cá de casa ia passar a ter só fotos de passe…

5 comentários:

Mary QA disse...

Verdade.
Não só consegue apanhar as pessoas de modo a ficarem giras, mas apanha pormenores que ninguém repara.

Cata disse...

primeira questão: já mudaram de máquina?? (piadinha para as fotos do baptizado do V.) Depois... acho que o pipo não teria muita paciência para aturar estranhos! Mas sim... em tempos de crise (esperemos q não seja necessário),,, qui ça!

Raquel disse...

Obrigada pelo elogio Mary :)

Cata não percebi a piada do baptizado do V. Faz-me um desenho.

De facto é muito verdade o F. não tem paciência nenhuma para estranhos mas apesar de não lhes dar trela... ele parece que tem imane. Não só simpatizam com ele sempre e, fazem-lhe as vontades todas, como lhe contam os segredos mais obscuros... um fenómeno...

cata disse...

as fotos da igreja... ficaram mal! por causa da máquina, pois tá claro!!!

Raquel disse...

Não me lembro nada... mas vou já falar como fotógrafo. Se for preciso repete-se o baptizado!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......