segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Aprender da pior maneira


Andei a adiar o baptizado da Benedita pelas mais variadas razões, porque estava mau tempo, porque o espaço que escolhi estava reservado, porque não estava com paciência para fazer pesquisa, porque, porque…

Agora o meu pai está a passar o pior momento da sua vida, deixou de ver quase por completo. Primeiro teve um problema numa vista, foi operado, depois quando estava a começar a recuperar muito devagarinho, começou a ter problemas no outro olho. E semana sim, semana não é operado. Não me quero alongar neste assunto mas a lição que tiro daqui é que agora sim, não posso fazer o baptizado da Benedita porque o meu pai vê muito pouco, para não dizer quase nada. E infelizmente, esta sim é uma razão de peso para adiar um baptizado. Assim que o meu pai ficar bom (não imagino outra coisa) o primeiro evento que vou organizar em família será o baptizado.  Será uma espécie de celebração 2 em 1!

Isto tudo para dizer que esta mania que tenho (temos?) de achar que tudo é garantido, que sabemos perfeitamente o que vai acontecer no dia seguinte é completamente absurda.

Lá está o filho da mãe do ditado (há um para tudo): “Não guardes para amanhã o que podes fazer hoje”.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......