sábado, 5 de janeiro de 2013

Antes e depois


Quando se passa a ter filhos, e os nossos amigos também têm filhos. As horas a que comunicamos, as horas a que combinamos encontros mudam da noite para o dia.

Até a uma certa hora da manhã dá para telefonar, hora de almoço é de evitar, à tarde comunica-se por mensagem não vá uma criança estar a dormir a sesta, e ao principio da noite também não convém ligar porque começam os banhos e jantares e lavar os dentes e ir à casa de banho e ler a história e e e…

Em síntese comunica-se muito mais por mensagens do que por telefone. Ninguém quer arriscar a interromper o descanso sagrado dos pais.

Na semana que passou liguei a uma amiga, mãe de filhos, a horas que não lembram ao careca, coisa que nunca faço. E a reacção foi exemplificativa disso. Assim que ela atendeu o telefone disse: “Estás grávida?”.

Perceberam agora quando eu digo que, a certas horas quando se telefona a alguém com filhos, das duas uma: ou se está grávida ou a pessoa não tem filhos e não está a par destes horários malucos. Ah! Ou então não sabe ver as horas como deve ser (que foi o meu caso).

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......