quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Presente para o menino Jesus


Na sala de aula do meu filho uma das “últimas tarefas” que todos tiveram era dizer que presente simbólico é que cada um iria dar ao menino Jesus. Todos foram uns meninos muito lindos e todos fizeram a sua promessa para o menino Jesus, todos menos…  o Francisco.

Nesse dia, quando eu e o F. fomos buscar o Francisco à escola, a professora “com ar de caso” veio ter comigo a pedir-me ajuda, e lá explicou a tal história… Prometemos que íamos tentar convencer o nosso filho.

E aqui que ninguém me ouve, achámos mesmo muita graça que o nosso filho tenha sido “contra a corrente”, lá porque a professora diz que algo deve ser feito, o meu filho não tem que ser carneiro e obedecer a tudo. Mas lá pressionámos o Francisco a dar um presente ao menino Jesus, uma criança com quem não nunca esteve.

Depois de muito insistirmos, lá disse que dava a bicicleta dele, que adora de paixão, é dos brinquedos que mais usa! Depois explicámos que tinha que ser algo imaterial, e então lá prometeu, a ferros, que ia ser amigo da professora e da auxiliar. E tive como testemunha a auxiliar desta benfeitoria. Quando me fui embora para o trabalho, já na sala, sem me ter por perto, o Francisco mudou o discurso, e disse com muita dificuldade, que o seu presente para o MJ seria “ser amigo de todos”.  Cá estarei para ver.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......