segunda-feira, 16 de junho de 2008

Último capítulo sobre a Feira

E antes que a Feira acabasse, recebemos duas visitas especiais, o Estrelinho levou a mãe à Feira do Livro (as crianças estão cada vez mais precoces), e a malta da linha apareceu em peso (rainha do sacanço, ex-emigras e Mary John). Gostámos mesmo muito das vossas visitas.

E para terminar, mais três histórias que se passaram na Feirinha do Livrinho (tive que fazer uma selecção, porque senão isto virava o blogue da Feira).
Cá vai.

1ª História
Uma cliente, que eu já tinha reparado que tinha estado na Feira três vezes de seguida, depois de ver o F. a falar comigo, perguntou-me: “Desculpe a pergunta, mas por acaso não fez uma viagem ao Egipto?” Pensei, “queres ver que sou famosa, e não sabia?!”. Mas não… a senhora havia feito a mesma viagem, comigo. Fazia parte do meu grupo com visita guiada. Portugal está cada vez mais pequenino.

2ª História
Pai e filho observam os livros da minha bancada. O filho está à procura de policiais, e o pai (que não podia ser e parecer mais antiquado) diz mal de todos os títulos.
O filho escolhe três policiais, e o pai quando está a pagar diz-lhe: “Vê lá se ficas com medo a ler este tipo de livros, fazes xixi na cama, e depois vens a correr para o meu quarto”. A “criança” tinha 27/ 28 anos e estava a morrer de vergonha…

3ª História
Temos uma cliente, que vai todos os anos à Feira do Livro, todos os dias (sem excepção), e compra-nos sempre pelo menos um livro. Tem um fraquinho forte pelo F. e leva-lhe chocolates e bolachas todos os dias. O ano passado para além dos doces, também ofereceu um cacto!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......