quinta-feira, 19 de junho de 2008

MUITO OBRIGADA

O primo C., um primo mesmo muito especial para mim, está a viver agora as alegrias da primeira casa, e ainda por cima com a pessoa que mais gosta. Melhor impossível.
E de facto, acho, que é uma das melhores fases da nossa vida, a independência, o nosso espaço, os nossos horários (estou em picos para ver a casa).
Queria por isso aproveitar este post para agradecer a todos que nos ajudaram a montar, restaurar e preencher a nossa casa. Foi de facto uma prova de amizade e/ou amor (dependendo das pessoas) inimaginável. Superaram todas as nossas expectativas. Mesmo.
Todas as divisórias da nossa casa têm o dedo de várias pessoas: o tio J. e a minha mãe que pintaram a casa de uma ponta à outra, a tia G. que fez os cortinados (as mulheres da família foram connosco, em peso, para ajudar a escolher os tecidos), a prima S. que fez um desenho numa parede, ofereceu um quadro feito por ela, e estofou todos os assentos das cadeiras da nossa sala, o meu pai que mudou toda a instalação eléctrica e pendurou todos os candeeiros e espelhos, a sogrinha que ofereceu muitas peças de mobiliário e electrodomésticos, a tia A. que queria oferecer todos os electrodomésticos, a tia R. que ofereceu os dois sofás da casa e loiças para a cozinha, a cozinha renovada presente da minha mãe, já para não falar do enxoval que foi fazendo ao longo dos anos (e que deu muito jeito), o primo C. que ofereceu lençóis (e deve ter combinado com as duas famílias, porque recebemos lençóis e toalhas na conta certa), a tia X. que ofereceu a mesa da cozinha e a torradeira, o tio P. que ofereceu a mesa da sala, o primo F. que ofereceu a máquina dos batidos, a tia Go. que ofereceu a máquina de sumos e o mini-aspirador, objectos que herdámos dos nossos avós e os amigos que por telepatia ofereceram-nos as coisas que nos estavam a faltar.
Eu e o F. somos mesmo sortudos. MUITO OBRIGADA

Nota: Duas reacções engraçadas à nossa casa (na primeira visita):
1ª) “P. vamos casar outra vez, que bom que é ter uma casa com tudo novo (conversa entre a tia T. e o tio P.)

2ª) Tia X.(a tia mais observadora de todas, e que não sabia nem metade das ajudas que tínhamos tido): “A vossa casa é tão acolhedora, vê-se que tudo tem muita dedicação”

2 comentários:

Estrela disse...

Falta dizeres quem deu o set de fondue, que provavelmente ainda nem foi utlizado! Estou à espera do convite!

Anónimo disse...

Eu sabia que ao escrever este post, que a amiga estrela, ia reclamar, e com razão!
O próximo jantar lá em casa é fondue (e tás convidada, claro).
É uma promessa.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......