quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mais uma moeda no mealheiro 2

Outro truque que tenho para evitar “derrapagens no orçamento” (estou a imaginar-me a escorregar chão a fora, como num filme de acção, por cima das facturas) é apontar tudo o que gasto.
A partir do momento que o bloquinho miniatura entra dentro da minha mala, não há despesa que escape. E anoto tudo, tudo. Até uma bublicious.
E funciona. Começo a ver que se calhar a despesa y e z, é facilmente eliminada, e que a compra x, não se volta repetir. Assim não há maneira de não saber para onde o dinheiro vai. Ele ainda não evapora…

2 comentários:

Anónimo disse...

oi! achei seu blog no google quando digitei "sempre que corto o cabelo" e apareceu o seu post de fevereiro... lí o seu post e me identifiquei...

eu sempre que corto o cabelo, por mais insignificante que seja, parece que terminei um namoro, alguém morreu ou não saio de casa...

que estranho tudo isso...

cortei minha franja ontem e odiei, pra variar, mas não quero ter uma franja incomodando no meu olho, né?

estou fazendo terapia pra esse meu problema... e vc? já melhorou e não quer cortar o cabelo nunca mais? hehe

me manda um email... quem sabe a gente não encontra o motivo :)

Raquel disse...

Olá Tati,
O meu cabelo já cresceu bastante, e por isso já recuperei do trauma. Quando escrevi o post “corte de cabelo” o objectivo era ter um “lembrete”, para me recordar do que tinha feito no passado, e para tentar assim evitar repetir o erro! Mas acreditas que já ando com vontade de acertar as pontas… O teu comentário veio mesmo a calhar, que coincidência!
E pelo menos deu para ver que não estou sozinha no mundo… em matéria de cortes de cabelo.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......