quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sopa Bimby

Ontem o F. fez a primeira sopa na Bimby. Uma das muitas regras é “nunca utilizar a máquina sem ter uma primeira demonstração”, no dia anterior o top model foi a casa da tia e viu como se fazia uma sopa. Ontem seguindo mais ou menos uma receita, fizemos a nossa primeira sopa e ficou óptima.

Vantagens:

1) não se suja quilos de loiça e utensílios, pois depois de cozer os legumes, no mesmo recipiente, e mudando a função, tritura tudo.

2) Não estamos preocupados com o tempo, ou se o lume está muito alto ou muito baixo. Tudo é pré-definido e não há hipótese de queimar a comida.

3) Receitas Bimby na Internet não faltam.

Desvantagem:

1) Faz muito barulho. Mesmo. Portanto se alguém tiver um desejo nocturno de fazer um bolo de chocolate, provavelmente vai acordar o vizinho do lado.

3 comentários:

Estrela disse...

Já podia ter escrito isto antes, mas não tive tempo: chamar top model ao F. é de génio! Ele gosta?

Anónimo disse...

Direitos de autor de quem? De quem?

Anónimo disse...

Os direitos de autor são da Cata, sim senhora! O top model não reage muito ao nome... ri-se... E justiça seja feita, está uma elegância. Acho mesmo que não o vais reconhecer! Anda a vestir roupa de há 10 anos atrás!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......