quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Jornalista em versão holograma

A CNN na batalha pelas audiências, decidiu apresentar uma jornalista em directo no estúdio, em versão holograma. O pretexto era que a jornalista estava a acompanhar as eleições numa cidade, e o programa estava a ser transmitido noutra. Solução? Um holograma, pois claro.
A aparição da repórter teve direito a aplausos e tudo, mas gostaria de saber quantas pessoas realmente ouviram o que a senhora estava a dizer… poucas, digo eu. No estúdio e em casa, a audiência estaria mais preocupada em perceber, como é que a técnica dos feixes de luz funcionava. E assim uma notícia deu origem a outra notícia completamente diferente.

2 comentários:

Unknown disse...

Só para esclarecer: a tecnologia utilizada não foi a de holograma e sim uma sobreposição de imagem digital que combinou o vídeo efectuado no estúdio com o aquele que era emitido de um local remoto, neste caso, onde a repórter estaria.
Concluíndo, estamos a falar de um pseudo-holograma!

Raquel disse...

Detesto ser enganada...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......