segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Casamento JB

Foi de facto um casamento muito diferente. Os noivos já viviam juntos há muitos anos e já têm dois filhos. E se calhar esta versão invertida é a mais acertada, já se conhecem muito bem e têm a certeza ao que vão. E é de facto muito giro os filhos irem ao casamento dos pais.

A noiva estava mesmo muito bonita, estava um calor de derreter as pedras da calçada, nunca vi tantas crianças por m2 (segundo a Maria, 30 no total) estão a imaginar o caos, um fotógrafo e a menina do chapéu de chuva muito simpáticos, o Henrique a fazer piscinas no jardim da Quinta e o Francisco a apreciar uma formiga a andar, nós os amigos a fazer de adultos (sim, já não estávamos na mesa das crianças), o Salvador a mexer em propriedade alheia e a deitar-se no chão para dormir (bastante prático) e a mãe dele a rir à gargalhada e a não mexer sequer um dedo mindinho, música dos 80’s na pista, mãe do noivo e mãe da chefa da noiva no picanço a dançar o twist (estava a ver quando uma das mães deslocava a anca), o F. foi quem apanhou o bouquet (não, ele não estava no grupo das solteiras mas no extremo oposto para tirar foto ao momento) achei que se devia repetir, e ainda estava eu a organizar as solteiras já a noiva tinha atirado o bouquet que foi parar em cima da minha cabeça (era bastante pesado diga-se) e foi gargalhada geral. Eu, a Fil. e o Tê (voluntários à força) a dançar “I love Rock’n’Roll” aos saltos, eu e o F. iniciámos oficialmente neste casamento um “Álbum do pé descalço”. Neste evento apanhámos a mãe do Vicente e a mãe do Salvador, e já tínhamos em arquivo a madrinha do Francisco com o pé a arejar no baptizado do afilhado.
Foi muito giro e fiquei com pena de ter que sair mais cedo…
Este casamento fecha assim um ciclo nos amigos do colégio, foi o segundo e último.

1 comentário:

Mary disse...

Resta acrescentar:
- tivesses ficado mais tempo e tinhas apanhado o Tê também descalço na pista de dança;
- temos de arranjar um sistema de babysitters para estas ocasiões, para não ter de ir embora mais cedo por causa dos babies;
- 2º e último casamento é muito radical, eu tenho esperança em pelo menos mais 2, sem contar com o teu;
- depois de apanhar ele o ramo, e depois tu, o F. não é homem não é nada se não se sair com um pedido oficial de casamento... está destinado!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......