quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bainhas

Ainda sobre o macaco, ou jumpsuit (como dizem as fashion victims), comprei mais outro. Estou fã. A grande vantagem desta indumentária é que não é preciso fazer bainhas! Coisa que sempre “fiz” toda a vida. Todas as calças que eu tenho, todas, tiveram que ir á faca. Uma SECA!
Para além da espera, ainda tenho que escolher um par de sapatos/botas modelo que irá ser a medida para determinadas calças, por essa razão algumas só posso usar com salto e outras só posso usar com sapato raso.
Uma amiga minha que não tinha paciência para esperar pela costureira agrafava as bainhas… eu quando queria vestir muito alguma coisa nova prendia com alfinetes de dama. Qualquer das opções nada prática e eficaz. Ainda há uma versão “fita-cola” mas com a quantidade de tecido que tenho que cortar acho que este método não ia aguentar o peso.
Lembro-me que o caso mais flagrante neste capítulo foi ver uma ex- do F. com as mesmas calças que eu vestidas, a ela ficava género corsários, a mim a arrastar pelo chão, depois de ter cortado boa parte das calças...

4 comentários:

Mary disse...

Não percebo, o macaco é de calções? Ou é feito para pessoas da tua altura?

raqlinha disse...

Lol! Não, termina em elástico no tornozelo! Uma maravilha.

Janeca disse...

Oh Raquel e não fica muito aladino

raquel disse...

LOL! Não fica nada aladino. Fica perfeito!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......